As eleições municipais de 2024 se aproximam e, com elas, as convenções partidárias. Nestes eventos, as siglas definirão os seus candidatos para o pleito, tanto prefeitos, quanto vice-prefeitos e vereadores.
O Partido da Causa Operária (PCO) já anunciou que participará, como sempre, das eleições deste ano e, ao Diário Causa Operária, antecipou os detalhes de algumas que ocorrerão no Mato Grosso do Sul. No dia 27 de julho, um sábado, o PCO realizará duas convenções no estado: uma em Dourados e a outra em Amambai.
No caso de Dourados, o evento está previsto para começar às 9h e ocorrerá no Centro Aldeia Jaguapiru, na Renovação Guateka. Já em Amambai, a convenção terá início às 15h, ocorrendo no chamado Barracão.
Segundo informações fornecidas pela equipe de campanha eleitoral do Partido, as seguintes pré-candidaturas serão consideradas e votadas nas convenções: Valderi Garcia, para a Prefeitura de Dourados; Daniel Caiouá para a Prefeitura de Amambai; e Josiel Machado como vereador de Amambai.
“São candidaturas de extrema importância para o Partido, pois servirão para impulsionar uma ampla discussão política em torno dos verdadeiros problemas dos índios brasileiros. Dentre eles, a fome, a pobreza e os ataques feitos por latifundiários e seus jagunços”, afirmou um membro da equipe de campanha ao Diário Causa Operária.