Participação do PCO na celebração do 40º aniversário da Associação José Martí

Militantes do Partido da Causa Operária (PCO) participaram da comemoração dos 40 anos da Associação Cultural José Martí, em um evento marcado pela defesa da Revolução Cubana e de seu legado. Realizado com a presença de vários partidos e organizações da esquerda, o aniversário destacou a resistência do povo cubano frente ao bloqueio imperialista e reforçou a importância da solidariedade internacional.

Um dos destaques foi também a defesa da Venezuela. Um dos representantes da mesa deixou claro que a melhor forma de defender Cuba hoje é defender a Venezuela, um país que está sendo duramente atacado pelo imperialismo.

João Pedro fez sua fala representando o PCO. Ele lembrou que Che Guevara viajou à Faixa de Gaza ainda em 1959 e deu uma orientação aos palestinos sobre como lutar contra o sionismo. Pedro discursou: “Che Guevara esteve em Gaza e lhe mostraram a pobreza. Ele então disse: ‘temos pobreza na América Latina. Quero saber onde estão as fábricas de armas, os centros de treinamento militar, os centros de treinamento político?”.

E seguiu: “hoje há uma organização na Palestina que seguiu esse conselho, o Hamas. Eles são apenas revolucionários de hoje. Por isso devemos não só defender a Revolução Cubana mas também a Revolução Palestina!”

Artigo Anterior

Inicia-se o 19º Encontro Mundial de Arte Escénica Contra a Repressão!

Próximo Artigo

A ascensão do Hesbolá: como a aliança política e militar levou à vitória em território sírio

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!