Parlamentar democrata quer impeachment de Trump por cortes

O representante norte-americano (equivalente ao deputado federal brasileiro) Al Green, do Partido Democrata, anunciou na terça-feira (4) um plano para pedir o impeachment do presidente Donald Trump, após ser expulso do Congresso por protestar durante um discurso de Trump. Green gritou contra cortes no Medicaid, programa de saúde, e foi retirado da sessão. Ele acusa Trump de ser “inapto” ao cargo, citando 34 condenações por falsificação de registros e duas impugnações anteriores.

A iniciativa é uma manobra do imperialismo para frear Trump, que, em 40 dias de governo até março de 2025, impôs cortes bilionários no orçamento, ameaçando a segurança da ditadura imperialista. Green diz que seus eleitores no Texas temem perder cobertura médica, mas sua oposição é hipócrita: os democratas, sob Biden, também serviram aos monopólios e ao imperialismo. Trump, apesar de sua política reacionária, enfrenta resistência por desafiar os interesses do imperialismo, com tarifas e cortes em agências como o USAID.

A briga entre democratas e republicanos não muda a exploração dos trabalhadores. O impeachment é só teatro burguês. A classe operária deve rejeitar essa disputa e lutar por uma revolução que acabe com o sistema capitalista norte-americano, raiz da miséria que Green finge combater.

Artigo Anterior

UnB: denúncias mostram perseguição a estudantes na CEU

Próximo Artigo

Índios são brutalmente atacados pela PM-MG durante carnaval

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!