A disputa pela prefeitura de São Paulo segue com um empate técnico entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL). O cenário aparece na mais nova edição do levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta sexta-feira.
Segundo o instituto, o atual prefeito soma 26,9% das intenções de voto, enquanto o deputado federal tem 24,7%. Pela margem de erro, de 2,6 pontos percentuais, os dois pré-candidatos estão tecnicamente empatados.
A terceira colocação é o destaque da pesquisa desta sexta-feira por, novamente, ter trocado de ‘dono’. Quem aparece na posição nesse levantamento é o apresentador José Luiz Datena (PSDB), com 11,6%, superando numericamente o coach Pablo Marçal (PRTB), que soma 10,6%.
O apresentador tucano, no levantamento divulgado em junho, era o quinto colocado, com apenas 8,3% das intenções de voto e também estava atrás de Tabata Amaral (PSB), que somava 8,7%. A deputada agora é a quinta colocada, com apenas 6,4% da preferência dos eleitores da capital.
O cenário principal monitorado pelo instituto tem ainda Maria Helena (Novo), com 3,6% e Kim Kataguiri (União), com 2,4%. Os demais candidatos ficam abaixo de 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 6,7% e indecisos chegam a 4,9%.
A pesquisa ainda mediu outros dois cenários de primeiro turno, com uma lista de candidatos menor. Em nenhum dos casos, porém, há mudanças significativas na situação principal, persistindo o empate técnico entre Nunes e Boulos.
Já para os cenários de segundo turno pesquisados, Nunes superaria o deputado do PSOL e Datena. Marçal, por sua vez, perderia para Boulos.
Veja abaixo a íntegra da pesquisa: