Nesta quinta-feira (24), o presidente do Paraguai, ditador lacaio do imperialismo, aprovou três decretos (3758, 3759, 3760) para “designar como organização terrorista o denominado ‘Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica’, bem como ampliar suas anteriores designações às organizações terroristas ‘Hamas’ e ‘Hesbolá’, em todos seus componentes”.

Anteriormente, a ditadura paraguaia considerava como terroristas apenas as alas militares do Hamas e do Hesbolá. Com os novos decretos, ambos os partidos, mais populares, respectivamente, da Palestina e do Líbano, são considerados terroristas pelo Paraguai.

Os Estados Unidos parabenizaram o presidente paraguaio pela decisão por meio de comunicado à imprensa, publicado no portal do Departamento de Estado norte-americano.

No comunicado, destaca-se que os EUA controlam a Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai sob o pretexto de combater o “terrorismo”. Neste caso, para combater a luta revolucionária da Resistência Palestina e do Eixo da Resistência contra o imperialismo e o sionismo e o apoio a essa luta por parte de todos os povos oprimidos. Diz o comunicado:

“O Irã continua sendo o principal Estado patrocinador do terrorismo no mundo e financiou e dirigiu inúmeros ataques e atividades terroristas em todo o mundo, por meio de sua Força Quds-IRGC e de aliados como o Hesbolá e o Hamas. As importantes medidas tomadas pelo Paraguai ajudarão a impedir que o regime iraniano e seus aliados planejem ataques terroristas e arrecadem fundos para suas atividades malignas e desestabilizadoras, inclusive na Tríplice Fronteira que o Paraguai compartilha com a Argentina e o Brasil.”

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 26/04/2025