A AliExpress anunciou que fechou um acordo com a Magazine Luiza e passará a vender produtos de sua linha “Choice” por meio da plataforma marketplace da empresa. Esses itens fazem parte de um conjunto de compras premium da companhia chinesa, produtos focados em custo-benefício.
A negociação entre as empresas ocorre após a Câmara dos Deputados aprovar a “taxa das blusinhas”, um imposto de 20% sobre compras internacionais de até US$ 50. A medida foi incluída do texto-base do projeto de lei do Mover e acaba com a isenção para importações.
A expectativa é que a parceria comece no terceiro trimestre deste ano. As negociações começaram no ano passado e a Magalu destacou que essa é a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress, faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China.
Frederico Trajano, CEO da Magalu, e Briza Bueno, diretora da empresa chinesa na América Latina, afirma que serão vendidos na plataforma produtos de beleza, eletrônicos e itens para escritório. Também serão vendidos itens distribuídos pela companhia brasileira no marketplace da AliExpress.
O objetivo, segundo o CEO da Magalu, é que as empresas complementem os produtos oferecidos por cada um dos marketplaces.
Bueno aponta que o principal foco da empresa chinesa é disponibilizar itens como geladeiras e outros bens pesados. Para a Magalu, as maiores vantagens são os itens de informática, moda, ferramentas e itens para bebês.
A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade.
As ações da Magalu dispararam mais de 12% na bolsa de valores após o anúncio da parceria entre as empresas.
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