Uma recente pesquisa do Datafolha apontou que os bolsonaristas preferiam apoio a Michelle Bolsonaro em vez de Flávio (PL), escolhido pelo ex-presidente como pré-candidado à disputa pela presidência em 2026.
Enquanto 22% responderam que Jair Bolsonaro deveria apoiar o nome da esposa ao pleito, apenas 8% concordaram com a indicação do filho mais velho ao Planalto. Já para 20%, o nome apoiado deveria ter sido o de Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo.
Participaram da pesquisa 2.002 pessoas, entre 2 e 4 de dezembro, um dia antes do anúncio de Flávio como candidato de Bolsonaro.
A pesquisa indicou que até o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), ter mais apoio do que o senador: 12% responderam que ele é que deveria ser o herdeiro do espólio político de Bolsonaro.
Outra constatação da pesquisa é a de que metade dos entrevistados não votariam em um candidato indicado pelo ex-presidente, enquanto 26% disseram que votariam com certeza e 21 % talvez votariam.
Quando perguntados sobre a intenção espontânea de votos, 54% responderam que não sabem. Em seguida, o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi citado por 24% dos entrevistados. Jair Bolsonaro soma 7% das intenções. Outros 6% afirmaram que votariam em brando. Tarcísio (2%) e Ratinho Jr. (1%) também foram lembrados pelos entrevistados.
LEIA TAMBÉM: