Papa pede cessar-fogo em Gaza após bombardeio a igreja; veja imagens

O papa Leão XIV – Foto: Reprodução

O papa Leão XIV expressou “profunda tristeza” após o bombardeio israelense que atingiu a única igreja católica da Faixa de Gaza, a Sagrada Família, deixando dois mortos e dez feridos, entre eles o padre Gabriele Romanelli. Em mensagem enviada pelo cardeal Pietro Parolin, o pontífice renovou seu apelo por um “cessar-fogo imediato” e estendeu orações ao religioso e à comunidade atingida.

O papa também comentou o episódio em publicação em seu perfil no X.

“Fico profundamente entristecido ao saber da perda de vidas e dos feridos causados pelo ataque militar à Igreja Católica da Sagrada Família, em Gaza. Asseguro à comunidade paroquial minha proximidade espiritual”, escreveu.

“Recomendo as almas dos falecidos à misericórdia amorosa de Deus Todo-Poderoso e rezo por suas famílias e pelos feridos. Renovo meu apelo por um cessar-fogo imediato. Somente o diálogo e a reconciliação podem garantir uma paz duradoura!”.

Post do papa Leão XIV no X – Foto: Reprodução

A igreja servia de abrigo para mais de 500 civis que perderam suas casas desde o início do conflito em 7 de outubro de 2023. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Al-Ahli, na cidade de Gaza. Segundo o Vaticano, o padre Romanelli já mantinha contato frequente com o papa para relatar a situação no território palestino.

A Santa Sé reafirmou a solidariedade do pontífice às famílias das vítimas e reforçou o pedido por paz. “O Santo Padre assegura sua proximidade espiritual e suas orações pelo consolo dos que sofrem e pela recuperação dos feridos”, destacou o comunicado.

Em resposta ao ataque, o Ministério das Relações Exteriores de Israel afirmou que as circunstâncias do episódio ainda estão sendo apuradas e que as Forças de Defesa investigarão o caso.

“As IDF fazem todos os esforços possíveis para mitigar os danos a civis e estruturas civis, incluindo locais religiosos, e lamentam qualquer dano causado a eles”, informou as IDF por meio de post no X.

Post da IDF no X – Foto: Reprodução
Artigo Anterior

Lelê Teles: O inevitável fim do Homo Zapiens

Próximo Artigo

“Não passa pela minha cabeça ser preso”, diz Bolsonaro após parecer da PGR por tentativa de golpe

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!