Papa Francisco. Foto: Divulgação

O papa Francisco pediu que os fiéis orem pelas vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, no interior de São Paulo. A tragédia ocorreu na última sexta-feira, quando um avião da companhia aérea VoePass caiu, resultando na morte de 62 pessoas.

“Rezemos também pelas vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido no Brasil”, disse o pontífice em sua mensagem diante de uma multidão reunida na Praça São Pedro, no Vaticano. Em seguida, ele recitou uma prece pelas almas das vítimas: “Pelos fiéis defuntos: Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno, e brilhe para eles a luz perpétua. Descansem em paz. Amém.”

O acidente envolveu uma aeronave da VoePass, anteriormente conhecida como Passaredo, que colidiu com uma área residencial em Vinhedo. Todos os 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo faleceram. Entre as vítimas estavam três venezuelanos e uma portuguesa, todos com dupla cidadania.

Acidente aéreo de Vinhedo. Foto: Divulgação

O voo partiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Pouco antes de completar a rota, a aeronave caiu, provocando a tragédia que abalou o país.

As investigações sobre o acidente já estão em andamento. As caixas-pretas do avião foram levadas a Brasília no sábado, onde técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) começaram a analisar as gravações.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), os trabalhos preliminares de extração e degravação dos dados das caixas-pretas estão em andamento e devem continuar nas próximas horas. O Cenipa planeja divulgar um Relatório Preliminar sobre o acidente no prazo de 30 dias, enquanto as investigações seguem para determinar as causas do trágico evento.

Confira o vídeo:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 11/08/2024