O papa Francisco. Foto: reprodução

O Papa Francisco se manifestou contra a legalização das drogas, descrevendo os traficantes como “assassinos” e pedindo apoio e assistência para os dependentes químicos. Com informações da Folha de S.Paulo.

“Uma redução no vício em drogas não é alcançada liberalizando o uso de drogas – isso é uma ilusão – como foi proposto, ou já implementado, em alguns países”, disse Francisco para a multidão na praça de São Pedro, no Vaticano, em sua audiência semanal.

“Ao mesmo tempo, no entanto, lembremos que cada viciado tem uma história pessoal única e deve ser ouvido, compreendido, amado e, na medida do possível, curado e purificado”, completou. Suas palavras coincidiram com o Dia Mundial das Drogas, designado pela ONU.

Cigarro de maconha. Foto: reprodução
Cigarro de maconha. Foto: reprodução

Francisco não fez distinção entre drogas “leves”, como a maconha, e drogas “pesadas”, como heroína e cocaína. “Não podemos ignorar as intenções e ações maléficas dos traficantes de drogas. Eles são assassinos”, disse.

O pontífice também condenou o “impacto destrutivo” da produção de drogas no meio ambiente, apontando a bacia amazônica na América Latina como um exemplo evidente desse problema.

Paralelamente, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o porte de maconha para uso pessoal não deve ser considerado crime, mas sim uma infração, sem consequências penais.

Chegamos ao Blue Sky, clique aqui
Siga nossa nova conta no X, clique aqui
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique aqui
Entre em nosso canal no Telegram, clique aqui

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 01/07/2024