Começa nesta quarta-feira 23 o pagamento da segunda parcela do ano do Programa Pé-de-Meia, para alunos do ensino médio público. Esta é a primeira parcela anual do Incentivo-Frequência, que é depositado para estudantes que têm pelo menos 80% de frequência nas aulas. Antes, foi pago o Incentivo-Matrícula.

Cada parcela é de 200 reais. Os pagamentos começam pelos nascidos em janeiro e fevereiro, que recebem nesta quarta. Na quinta-feira serão depositados os valores para quem nasceu em março e abril. O calendário segue até o próximo dia 30. Confira:

Mês de nascimento / dia de pagamento

  • Janeiro e fevereiro / 23 de abril
  • Março e abril / 24 de abril
  • Maio e junho / 25 de abril
  • Julho e agosto / 28 de abril
  • Setembro e outubro / 29 de abril
  • Novembro e dezembro / 30 de abril

O dinheiro é depositado em conta Poupança Caixa Tem, aberta automaticamente em nome dos estudantes. O dinheiro pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. No caso de estudantes menores de idade, é preciso autorização do responsável legal.

Têm direito a participar do Pé-de-Meia estudantes integrantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que tenham renda per capita de até meio salário mínimo.

Além do Incentivo-Matrícula e do Incentivo-Frequência, há ainda o Incentivo-Enem (por participação confirmada no Exame Nacional do Ensino Médio) e o Incentivo-Conclusão, que é pago aos estudantes que concluem todos os anos do ensino médio. Os estudantes recebem, ainda, mil reais a cada ano concluído com aprovação. Esse valor ficará na poupança e poderá ser sacado após a formatura.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 23/04/2025