Paes escolhe Eduardo Cavaliere como seu vice na disputa eleitoral no Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), pôs fim à novela sobre seu vice e escolheu o deputado estadual Eduardo Cavaliere, também do PSD, para ser seu companheiro de chapa nas eleições deste ano, quando ele tentará a reeleição. A decisão foi comunicada ao presidente Lula (PT) nesta quinta-feira, de acordo com auxiliares do petista.

A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal O Globo e confirmada por CartaCapital.

O nome de Cavaliere ganhou força depois que o deputado federal Pedro Paulo (PSD), procurou o prefeito e pediu para não ser considerado como possível candidato a vice devido à suposta existência de um vídeo íntimo dele que poderia ser explorado durante a campanha eleitoral.

Desde o início das conversas sobre a disputa eleitoral, Paes resistia a escolher alguém fora do seu grupo político para a vaga porque, caso seja reeleito, ele deve disputar o governo do Rio em 2026 e deixar a administração municipal nas mãos do vice. Ainda assim, o PT e outros partidos aliados brigavam pelo posto.

Eduardo Cavaliere tem 29 anos e foi eleito deputado nas eleições de 2022 com 33,6 mil votos. Logo depois de assumir o cargo, pediu licença para assumir a secretaria municipal da Casa Civil. Antes disso, atuou na campanha de Paes ao governo do estado em 2018 como ajudante de ordens.

Artigo Anterior

Administração lança norma para regularizar apostas online

Próximo Artigo

Análise sobre a privacidade restrita

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!