Paes e Claudio Castro assassinam o povo por meio da dengue

A epidemia de dengue no Rio de Janeiro já matou 3 trabalhadores, são 4 mil casos confirmados só em 2025. Esses números não são nenhuma surpresa, são a continuação da epidemia que existia em 2024. O prefeito tucano Eduardo Paes (PSD) e o governador bolsonarista Claudi Castro (PL), podem ser considerados responsáveis por toda a morte e sofrimento do povo.

Só na Baixada Fluminense, 265 casos de dengue. As cidades mais afetadas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, são Duque de Caxias (99 casos), Magé (34), Nilópolis (31), Belford Roxo (23), Nova Iguaçu (22), São João de Meriti (21) e Mesquita (15). No total, em todo o estado do Rio de Janeiro, já foram contabilizados 3.843 casos da doença somente neste ano, sendo que 245 pacientes precisaram ser internados devido à gravidade dos sintomas.

A superintendente de Informação Estratégica e Vigilância em Saúde, Luciane Velasque, afirmou: “a gente já observa um aumento de casos já excedendo aquele limite que a gente chama de “limite do esperado”, né? E a gente também já observa, por exemplo, o aumento por 3 semanas consecutivas da taxa de positividade. Eu também tenho solicitações de leitos já aumentando gradativamente”.

Todos os números e todos os especialistas indicam que a epidemia vai piorar. E o que fazem os governantes da direita? Nada. Destroem ainda mais a saúde pública, não investem em infraestrutura. O Rio de Janeiro parece ainda estar no início do século XIX, com problemas com insetos e enchentes.

É preciso derrubar os governos da direita e garantir o investimento em massa nas cidades para garantir que os trabalhadores não sejam contaminados por doenças que já deveria ter sido erradicadas.

Artigo Anterior

Trabalhadores franceses da rede de supermercados convocam greve

Próximo Artigo

Quem foi Ahmed Nasr Jarrar

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!