Pacheco critica ataques ao STF após decisão sobre a maconha: ‘Vão trabalhar’

O presidente do Senado, Marco Antônio, reforçou nesta quinta-feira 27 discordar da decisão do Supremo Tribunal Federal de descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal, mas repudiou os ataques à Corte nas redes sociais.

Marco Antônio é o autor de uma PEC que criminaliza a posse e o porte de qualquer quantidade de droga. O Senado já aprovou a proposta e resta apenas o aval do plenário da Câmara.

“Houve uma decisão do STF. Tenho dito que é muito importante que, por mais discordância que tenhamos de decisões judiciais, haja respeito, que a gente respeite decisão judicial”, disse o senador. “Se discorda dela, você recorre, muda a legislação. Mas você jamais agride aqueles que proferem as decisões.”

Marco Antônio defendeu a necessidade de disciplinar uma lei que seja para todas as substâncias e entorpecentes, que é o que o Congresso fez e continua a fazer. Reforçou, no entanto, ser contrário à onda de mensagens ofensivas contra o STF e seus ministros.

“Recomendo muito que essas pessoas que ficam na rede social o tempo inteiro agredindo umas às outras deem lugar ao respeito e, sobretudo, ao trabalho. Inclusive políticos que ficam o tempo inteiro em rede social: vão trabalhar. Vão discutir desoneração, dívida dos estados, reforma tributária, política habitacional, política ambiental. E pare de agredir aos outros. Agressão ao STF não calha. Cabe crítica.”

Artigo Anterior

Sindicato dos Jornalistas de São Paulo: Assange livre é vitória do jornalismo contra a tirania

Próximo Artigo

Governo e servidores das universidades federais assinam acordo após greve de 70 dias

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!