Presidente Lula e Rodrigo Pacheco. Foto: reprodução

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, agradeceu as manifestações de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicando que poderia apoiar uma eventual candidatura sua ao governo de Minas Gerais em 2026.

Durante uma coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa, Pacheco afirmou receber “com alegria” as declarações do petista.

“Recebo com muita alegria. Tenho grande apreço pelo presidente Lula e sei que ele tem por mim também”, afirmou.

As declarações de Pacheco foram uma resposta aos elogios recebidos ao longo do dia por parte do presidente. Pela manhã, em entrevista ao jornal “O Tempo”, Lula mencionou que Pacheco seria um “nome forte” para disputar o governo estadual em 2026.

“As eleições de 2026 estão distantes, como você mesmo disse. Nem o cenário de candidato a prefeitos em 2024 está consolidado, imagina o de governadores daqui a dois anos. Mas claro que o presidente do Senado é um grande nome, teve uma atuação importante na defesa da democracia”, disse Lula.

Presidente Lula e Rodrigo Pacheco na Posse de Carmem Lúcia no TSE
Lula e Pacheco — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

Mais tarde, em entrevista à rádio Itatiaia, o chefe do Executivo reiterou novamente seu apoio a Pacheco, sugerindo que ele só não seria candidato ao governo de Minas “se não quisesse”.

“Eu tenho dito isso para o Pacheco. Ele só não será candidato (a governador) se ele não quiser. Eu não sei o que ele quer, se ele quer ser senador, mas eu considero o Pacheco a mais importante personalidade de Minas Gerais. Ele decide o que ele quer fazer e o que eu posso dizer é que eu quero estar junto”, declarou o mandatário.

Vale destacar que, desde o ano passado, o presidente do Senado tem indicado sua intenção de concorrer ao governo estadual. A postura foi reforçada com seu papel na renegociação da dívida pública do estado, que hoje ultrapassa os R$ 170 bilhões.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 01/07/2024