Otto Alencar assume CCJ do Senado e promete ‘sintonia’ com Alcolumbre

Em reunião nesta quarta-feira 19 que instalou os trabalhos da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o senador Otto Alencar (PSD-BA) foi eleito presidente do colegiado para o biênio 2025-2026.

Ainda não houve uma definição sobre a vice-presidência. O senador Jaques Wagner (PT-BA) dirigiu a eleição, que ocorreu por aclamação.

“Conversei com o atual presidente [do Senado] Davi Alcolumbre para que aconteça entre essa presidência de comissão e a presidência do Senado sintonia de discussão e encaminhamento, ouvindo todos aqueles que são líderes”, disse.

O senador afirmou ainda que, apesar de possíveis divergências, “jamais tomaremos uma decisão que não seja dentro da ética, da lealdade e da fidelidade.” A CCJ é considerada a comissão mais poderosa da Casa Alta, já que é responsável por analisar a constitucionalidade da matérias.

Otto já iniciou seu comando com alterações: agora as reuniões da CCJ serão às 9h, ao invés de 10h. Segundo ele, o novo horário será “para ganhar tempo”. A escolha de Otto foi fruto de acordo entre o PSD e Alcolumbre, sucessor de Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Artigo Anterior

Cemig lidera segmento varejista do Mercado Livre de Energia em 2024

Próximo Artigo

STF aceita recursos sobre homicídios cometidos por agentes da ditadura

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!