Os índices de aprovação e reprovação a Lula entre católicos e evangélicos, segundo pesquisa

Uma nova pesquisa do instituto PoderData, divulgada nesta quarta-feira 29, monitorou a avaliação do governo Lula (PT) entre católicos e evangélicos. Os resultados são recortes do levantamento geral, que mediu o atual nível de popularidade da gestão petista entre os eleitores brasileiros.

Na camada que se denomina católico, o governo Lula soma 48% de aprovação. Outros 43% dos eleitores que professam essa fé reprovam o trabalho da atual gestão. Na pesquisa imediatamente anterior, de dezembro, os índices eram de 52% de aprovação e 40% de desaprovação. As oscilações estão dentro da margem de erro, de 3,6 pontos percentuais nessa faixa de entrevistados.

Católicos

  • Aprovam: 48% (eram 52%);
  • Desaprovam: 43% (eram 40%);
  • Não sabem: 9% (eram 8%).

O grupo de eleitores evangélicos, por sua vez, segue como o mais distante do atual governo. Segundo a pesquisa desta quarta-feira, a gestão é reprovada por 68% dos evangélicos entrevistados. Só 26% aprovam o trabalho de Lula. Na pesquisa anterior os índices eram de 63% e 29%, respectivamente. A movimentação da faixa de desaprovação está levemente acima da margem de erro, que é de 4 pontos percentuais para esse grupo de eleitores.

Evangélicos

  • Aprovam: 26% (eram 29%);
  • Desaprovam: 68% (eram 63%);
  • Não sabem 6% (eram 8%).

A pesquisa desta quarta-feira ouviu, por telefone, 2.500 eleitores das 27 unidades da Federação. A margem de erro geral do levantamento é de 2 pontos percentuais.

Artigo Anterior

VÍDEO – crítico de Trump, âncora se demite ao vivo na CNN: “Nunca é bom se curvar a um tirano”

Próximo Artigo

Além de muro com a Bolívia, Argentina ampliará controle na fronteira com o Brasil, diz ministra

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!