Organização palestina elogia ação militar do Iêmen contra Israel

Nessa sexta-feira (19), o Iêmen realizou uma operação contra “Israel”, lançando um drone contra Telavive e eliminando um israelense. Por meio de um comunicado oficial, o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas, na sigla em árabe) afirmou que seus membros “celebram e louvam muito” o ataque, visando as profundezas do “símbolo de orgulho” de “Israel”.

Para o Hamas, a operação iemenita representa “um direito legítimo da resistência da nossa nação e do seu povo” para enfrentar a ocupação sionista na região. O partido palestino também agradeceu à Resistência Islâmica no Iraque e ao Hesbolá, afirmando apreciar “os seus sacrifícios”.

Outro grupo da resistência palestina, a Jiade Islâmica afirmou, também por meio de comunicado, que o ataque contra Telavive foi uma “ação corajosa” levada adiante pelos “heróicos” combatentes iemenitas.

“Esta operação é uma resposta natural à guerra genocida em curso contra o nosso povo e aos crimes de guerra que o inimigo continua a cometer, apoiado pelo governo Biden e pelos governos ocidentais”, afirmou o partido.

Artigo Anterior

Após julgamento da Corte Internacional de Justiça, Netanyahu reafirma política de extermínio

Próximo Artigo

Iêmen compromete-se a ampliar esforços em apoio à causa palestina

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!