Morreu na tarde desta segunda-feira (dia 20) Lauriene Cristina Leal de Souza, de 28 anos, operária da Companhia Brasileira de Serviços de Infraestrutura (CBSI). Ela havia sofrido um grave acidente no último dia 10, durante o desempenho de suas funções na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda.

Lauriene, que trabalhava como auxiliar de limpeza industrial, estava na Usina Presidente Vargas, realizando a limpeza da coifa fixa de um conversor, quando ocorreu o acidente.

Ela caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros ao pisar em um pallet de madeira que cobria a calha. O impacto da queda foi imediato e ela foi socorrida para o Hospital Santa Cecília, onde permaneceu internada. Lauriene faleceu nesta segunda-feira (20).

O acidente de trabalho não pode ser considerado um mero acidente, é na verdade um ataque da burguesia aos trabalhadores. Os cortes em investimentos de segurança, nos direitos trabalhistas, são o que causam esse tipo de tragédia.

Benjamin Steinbruch, um dos maiores industriais do País pode ser considerado o assassino de Lauriene Cristina, bem como de todos os demais acidentes que acontecem em uma das mais importantes fábricas do Brasil.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 22/01/2025