No domingo, 30 de junho, milhares de pessoas tomaram as ruas de São Paulo para expressar sua indignação contra o genocídio que está sendo conduzido na Faixa de Gaza e para apoiar a resistência palestina. Esse ato, o maior no Brasil desde 7 de outubro de 2023, foi promovido pelo Partido da Causa Operária (PCO) e pelos Comitês de Luta. Mais de 100 organizações adicionais se juntaram a essa importante mobilização, que teve um grande impacto.
A manifestação foi um enorme sucesso, algo que ficou ainda mais claro devido à importância que a imprensa deu ao ato. O portal de notícias Opera Mundi publicou um artigo intitulado Marcha na Paulista reúne milhares de pessoas em defesa da causa palestina.
“A Avenida Paulista foi palco, neste domingo (30/06), de uma marcha que mobilizou milhares de pessoas em solidariedade ao povo palestino, vítima da operação militar promovida pelo exército de Israel na Faixa de Gaza, que já dura mais de oito meses e que já matou mais de 37 mil civis.
O Ato Nacional em Defesa da Palestina foi convocado pelo Partido da Causa Operária (PCO), em ação conjunta com várias organizações sociais, como a Coordenação Nacional dos Comitês de Luta, a Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), o Instituto Brasil Palestina (Ibraspal), o Coletivo Indígena Terra Vermelha, entre outros.
Segundo o Diário da Causa Operária, delegações de diversas regiões do Brasil viajaram a São Paulo para participar do evento.
Para ler mais sobre o ato, clique aqui.