Operação do governo da Bahia é voltada contra índios Pataxó

A operação criminosa contra os índios organizada pelo secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, enquanto responsábvel pelas polícias do estado, em conjunto com latifundiários e a direita do Extremo Sul da Bahia, que está ocorrendo neste momento, está reprimindo e prendendo somente índios Pataxó que estão dentro das retomadas de suas terras tradicionais.

Apesar do fato de que somente índios estão sendo assassinados por pistoleiros e latifundiários organizados pelo movimento Invasão Zero, de que assassinatos e perseguições estão sendo realizadas pelos próprios policiais militares e milicias formadas na região pela extrema direita, a Secretaria de Segurança Pública baiana só mandou prender índios e invadir as retomadas até o momento.

Como de praxe, a polícia diz ter encontrado armas de grosso calibre. A corporação chega ao cúmulo de afirmar que um policial foi atingido na barriga para justificar suas atrocidades e perseguição política. Mas os vídeos de dentro das áreas não escondem prisões de índios e atuação ao lado de pistoleiros, além da forte repressão.

Veja os vídeos abaixo:

 

Artigo Anterior

68% do mercado acredita que Bolsonaro será preso, diz Genial/Quaest

Próximo Artigo

Comissão aprova texto final para Orçamento 2025

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!