Rayssa Leal durante as Olimpíadas. Foto: reprodução

O domingo começou com um tom de vitória para os atletas da delegação brasileira em Paris. A skatista Rayssa Leal e os judocas Larissa Pimenta e Willian Lima conquistaram bronze e prato em suas respectivas modalidades.

Enquanto a atleta de 16 anos se consagrou no skate street feminino, Larissa e William se destacaram no judô, nas categorias, respectivamente, de 56 e 66 kg.

Rayssa Leal estava em casa no Parque Urbano La Concorde.

A atleta conquistou a medalha de bronze nos Jogos de Paris com um somatório de 253,37 pontos neste domingo (28).

Aos 16 anos, ela se tornou a brasileira mais jovem a subir ao pódio em edições diferentes das Olimpíadas, tendo conquistado a prata em Tóquio 2020.

Além do feito de Rayssa, o pódio contou com uma dobradinha japonesa: Coco Yoshizawa obteve a maior nota da prova, 96,49, e levou o ouro com um somatório de 272,75 pontos. Liz Akama, com 265,95 pontos, ficou com a medalha de prata.

Larissa, por sua vez, conquistou o bronze ao lutar com a atual campeã: a italiana Odette Giuffrida, atual campeã mundial, na disputa pela medalha.

Este bronze de Larissa Pimenta é a 18ª medalha de bronze na história do judô brasileiro nas Olimpíadas. Com isso, o Brasil soma agora um total de 26 medalhas no judô olímpico, sendo quatro de ouro, quatro de prata e dezoito de bronze.

Willian Lima também contribuiu para o quadro de medalhas ao conquistar a prata.

O judoca paulista demonstrou bravura, mas não conseguiu superar o japonês Hifumi Abe na final da categoria até 66kg neste domingo.

Abe, agora bicampeão olímpico, venceu por ippon, resultado da soma de dois waza-ari, deixando Willian com a medalha de prata em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 28/07/2024