Os candidatos e candidatas que participaram das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) no último domingo já podem acessar os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas. Para ter acesso, é necessário ir ao site oficial do concurso.
Após a divulgação, foi aberto o prazo para recurso, que vai até a quarta-feira. Quem não concordar com a resposta de alguma questão poderá recorrer à organização visando eventual mudança da resposta ou anulação.
As provas objetivas representarão o primeiro grande “corte” no número de candidatos de cada bloco do concurso. Só terão as provas discursivas corrigidas os candidatos que ficarem em posições até nove vezes o número de vagas de cada cargo.
Os candidatos que participaram das provas e cumpriram todos os requisitos concorrem a 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal. Em alguns casos, os salários iniciais passam de R$ 22 mil.
Os próximos pontos de destaque do cronograma são a divulgação da imagem do cartão resposta (prevista para 10 de setembro); a divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva (8 de outubro); e o prazo para envio de recursos sobre as notas da prova discursiva (8 e 9 de outubro).