‘Observatório de Geopolítica’ vira programa diário no canal TV GGN, no Youtube

O “Observatório de Geopolítica” entra numa nova etapa: a partir desta segunda (5/5), o programa será transmitido de segunda a sexta-feira no canal TV GGN, no Youtube, sempre às 19 horas, com exceção de terça-feira, que será às 18 horas.

A cada dia, uma região do globo será analisada pela maior e mais completa bancada de especialistas em Relações Internacionais, jornalistas, diplomatas e pesquisadores acadêmicos espalhados pelo mundo.

Nesta semana, o foco estará nos EUA (segunda), Oriente Médio (terça), BRICS (quarta), Rússia (quinta) e Ásia (sexta). Na próxima semana, China, África, Sul Global ou Clima e Transição Energética, Europa e América Latina entram em cena. A cada quinze dias, os blocos temáticos serão alternados. A edição sobre China conterá, ainda, uma parceria com o canal CGTN.

“Agora estamos abarcando mais regiões do sistema-mundo, que é um pedido da audiência”, disse o cientista político e pesquisador da USP, Pedro Costa Junior, coordenador do projeto em parceria com o Jornal GGN, e apresentador também de outro programa em nosso canal, O Mundo É Um Moinho, transmitido toda quinta-feira às 21 horas.

“O Observatório de Geopolítica busca analisar a conjuntura internacional nos grandes movimentos do sistema mundial, a partir de uma leitura crítica”, resume o apresentador a respeito do propósito do programa.

No programa desta segunda, 5 de maio, o cientista político, professor de Relações Internacionais e pesquisador da USP Pedro Costa Junior faz as vezes de mediador de um debate sobre os 100 dias de governo de Donald Trump nos Estados Unidos! Fazem parte da bancada Tatiana Teixeira (pesquisadora do INCT-INEU e editora-chefe do OPEU) e Tadeu Valadares (embaixador aposentado).

Artigo Anterior

China entra na fase final de construção do reator de fusão Best com meta de gerar energia líquida até 2027

Próximo Artigo

Transformações na Seleção Brasileira: Quem Será o Novo Técnico Após a Saída de Dorival Júnior?

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!