Um estudante universitário foi baleado pelas costas por um policial militar após ser confundido com um ladrão, no bairro da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na madrugada da segunda-feira 24.

Igor de Melo Carvalho, de 32 anos, estava como passageiro de uma moto de aplicativo, voltando para casa depois de um dia de trabalho, quando foi baleado.

Familiares da vítima contam que o jovem faria o trajeto da Rua Belizário Pena, na Penha, onde fica uma casa de samba em que ele trabalhava como garçom, até o bairro do Turiaçu, residência de Igor.

No caminho ele teria percebido que um veículo seguia a motocicleta. Minutos depois ouviu disparos e caiu da moto. Percebendo estar ferido, Igor conseguiu ligar para colegas de trabalho, que foram até o local e o socorreram ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.

O estudante foi detido e está sob custódia da Polícia no hospital. De acordo com a Secretaria de Saúde, o universitário está internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV) e seu estado de saúde é grave.

Igor é estudante do curso de Publicidade no Centro Universitário Celso Lisboa. Além disso, é dono da página Informe Botafogo, que conta com quase 15 mil seguidores nas redes sociais. Casado, é pai de um menino de três anos.

A Fúria Jovem do Botafogo (FJB), em nota, lamentou o ocorrido e declarou apoio ao jovem. A torcida definiu o jovem como um “trabalhador incansável e exemplo de integridade”.

Segundo a Polícia Militar, o autor dos disparos foi o policial militar da reserva Carlos Alberto de Jesus, que agiu após a esposa ter reconhecido o condutor da moto como um dos responsáveis pelo roubo do seu celular.

O motorista da moto por aplicativo é Thiago Marques Gonçalves, de 24 anos, morador de Magé, na Baixada Fluminense. Segundo a mãe do rapaz, ele atua com o transporte de moto desde o ano passado, depois que foi demitido de um emprego com carteira assinada; ele é pai de dois filhos pequenos.

O motorista foi detido no local e levado para a Cadeia de Custódia de Benfica, onde permaneceu durante toda esta segunda-feira. Ele passará por uma audiência de custódia, nesta terça-feira 25, ainda sem horário definido. A família do rapaz disse que o PM afirmou na delegacia que Thiago disparou contra o policial da reserva.

Em nota, a Polícia Militar informou que agentes foram à Avenida Lobo Júnior, na Penha, para verificar uma ocorrência de invasão a domicílio. Acrescentaram que, no local, constataram que dois suspeitos que trafegavam em uma motocicleta, foram alvos de disparos de arma de fogo efetuados por ocupantes de um veículo desconhecido. Um deles foi atingido e socorrido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas.

O caso foi registrado na 22ª DP (Penha). O policial que atirou se apresentou como autor dos tiros e a esposa reconheceu o piloto da moto como um dos envolvidos no roubo do celular dela.

Já a Polícia Civil informou que o condutor da motocicleta se recusou a prestar depoimento, optando por só se manifestar em juízo. Completou ainda que, nesta terça-feira 25, uma equipe vai ao hospital onde Igor está internado para colher seu depoimento, a fim de apurar o ocorrido.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 25/02/2025