Uma adolescente de 15 anos, namorada de um adolescente suspeito de matar os pais e o irmão em Itaperuna, no Rio de Janeiro, foi apreendida na segunda-feira 30, em Água Boa (MT), a 630 km de Cuiabá.

A prisão da adolescente aconteceu mais de uma semana depois do crime, a pedido da Polícia Civil do Rio de Janeiro às autoridades policiais do Mato Grosso, onde ela mora.

Segundo a Polícia, a garota teria instigado o namorado a cometer o crime e debatido métodos para descartar os corpos das vítimas. Estaria entre os planos jogar os corpos para que porcos comessem.

Entenda o caso

O adolescente de 14 anos confessou ter matado os pais e o irmão mais novo no sábado 21 de junho. Segundo a polícia, o adolescente esperou os pais dormirem, pegou uma arma escondida debaixo da cama, e atirou na família. A arma era registrada no nome do pai, que tinha autorização como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

Após os disparos, usou produtos de limpeza no chão como uma forma de facilitar o deslocamento dos corpos até a cisterna da casa e limpar vestígios do crime.

O adolescente mentiu aos familiares nos dias seguintes ao crime, dizendo que os pais tinham levado o irmão mais novo ao hospital porque ele tinha engolido um caco de vidro. A Polícia foi acionada pela avó e pelo tio do garoto, que desconfiaram da história. Quando a polícia foi acionada, ele teria confessado que cometeu o crime. Os corpos foram encontrados com ajuda dos bombeiros. Ele foi apreendido em flagrante e encaminhado a uma unidade socioeducativa.

De acordo com os investigadores, o garoto cometeu o crime porque os pais eram contra um relacionamento virtual que ele mantinha com uma adolescente que mora em Mato Grosso; os familiares também teriam impedido que o adolescente fosse à casa da namorada, o que o teria deixado contrariado. Também há a suspeita de que o crime tenha sido motivado por interesse financeiro: o adolescente teria interesse em usar 33 mil do FGTS do pai para viajar e encontrar a namorada.

Após atirar contra as vítimas (o pai de 45 anos, a mãe de 37, e o irmão, de 3), o adolescente teria enviado fotos dos corpos à namorada, que chegou a comemorar o ato e disse que só faltava matar a própria mãe. A polícia desconfia de que a garota também tinha o plano de matar os país após encontrar com o namorado. Os adolescente se conheciam apenas virtualmente, e a interação entre os dois teria começado em um jogo online.

O garoto foi apreendido em flagrante e encaminhado a uma unidade socioeducativa; ele vai responder por ato infracional análogo a triplo homicídio e ocultação de cadáver. A Justiça determinou sua internação provisória por 45 dias. O caso corre em segredo de Justiça por envolver um menor de idade.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 01/07/2025