O que se sabe sobre o caso de irmãos que morreram após ingerir gelatina na Bahia

Duas crianças de 5 e 7 anos foram encontradas mortas em casa na quinta-feira 6, no bairro de Valéria, em Salvador. A mãe das crianças, uma jovem de 23 anos, foi levada para o Hospital do Subúrbio e o estado de saúde é considerado grave.

Segundo a Polícia Civil a jovem e os os filhos tinham suspeitas de envenenamento e podem ter passado mal após comerem uma gelatina na terça-feira 4.

Segundo familiares, mãe e crianças apresentaram um quadro de diarreia ao longo da quarta-feira 5 e, na madrugada da quinta, ao levantar para fechar uma janela devido às chuvas, a mulher teria encontrado Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5, sem respirar. A morte das crianças foi confirmada por volta das 5h.

A mãe das crianças também precisou de atendimento médico e está internada com quadro de dores abdominais, diarreia, e enjoo. O padrasto das crianças, identificado como Jean da Hora, também teria passado mal, mas não chegou a ser hospitalizado.

O homem prestou depoimento como testemunha no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Na casa da família, agentes também realizaram perícia e materiais foram coletados pelo Departamento de Polícia Técnica.

Os corpos das crianças foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) e passaram por necropsia. Quanto à gelatina, a polícia não informou se já foi analisada e nem se foi encontrado material para periciar.

Artigo Anterior

Trump quer fechar brecha fiscal usada por private equity nos EUA

Próximo Artigo

Ao contrário do que apontam mensagens, Nikolas Ferreira já declarou ser favorável a projeto que prevê isenção do Imposto de Renda

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!