Um veículo Tesla Cybertruck, fabricado pela empresa do biolionário Elon Musk, explodiu em frente a um hotel que pertencente ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, em Las Vegas, nesta quarta-feira (1). Uma pessoa que estava dentro do veículo morreu e outras sete, que estavam ao redor, tiveram ferimentos leves, informou a polícia local. 

Autoridades acreditam que a explosão foi provocada de forma intencional, por fogos de artifício, galões de gasolina e combustível de acampamento que estavam conectados a um sistema de detonação controlado pelo motorista do carro, segundo a CNN americana. 

O veículo Tesla foi alugado no Colorado e chegou a Las Vegas às 7h30 da manhã de ontem, pelo horário local. O xerife Kevin McMahill, da Polícia Metropolitana de Las Vegas, disse que o Cybertruck chegou ao Trump International Hotel cerca de uma hora depois.

A Polícia Federal americana, o FBI, investiga o caso. O agente especial interino encarregado do escritório policial em Las Vegas, Jeremy Schwartz, afirmou que a agência acredita que este foi um incidente isolado, apesar de ter ocorrido poucas horas após um ataque em Nova Orleans, no estado da Louisiana, onde 15pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.

Em sua rede social X, Musk – que assumirá cargo no governo Trump – anunciou que a Tesla também está apurando o caso. “Agora confirmamos que a explosão foi causada por fogos de artifício muito grandes e/ou uma bomba carregada na caçamba do Cybertruck alugado, e não está relacionada ao próprio veículo“, escreveu.

Leia também:

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 02/01/2025