Por João Silva, em seu blog
O general Braga Netto estava tentando obstruir o trabalho da Justiça. É o principal argumento usado pelo ministro Luís Roberto Barroso, ao determinar a prisão do ex-candidato a vice-presidente da República.
O despacho do ministro informa que, conforme detalhado pela Polícia Federal, Braga Netto “atuou, dolosamente, para impedir a total elucidação dos fatos, notadamente por meio de atuação concreta para a obtenção de dados fornecidos pelo colaborador Mauro César Barbosa Cid em sua colaboração premiada, com o objetivo de controlar as informações fornecidas, alterar a realidade dos fatos apurados, além de consolidar o alinhamento de versões entre os investigados”.
A PF, na busca e apreensão na casa do general em Copacabana, encontrou o quê? O que Braga Netto pode ter mantido em casa que o comprometa, sabendo-se que a há meses a Polícia Federal investiga o próprio general e outros golpistas?
A PF teria apreendido dois celulares do general. Braga Netto tem só dois celulares? Esses eram os aparelhos usados desde o início da preparação do golpe, antes mesmo da eleição de 2022?
Logo saberemos o que a PF conseguiu de informações com alguma serventia desse que o ministro define como um investigado de “extrema periculosidade”.
Abaixo, link para a íntegra de decisão do ministro:
https://download.uol.com.br/files/2024/12/3728457125_decisao-13299-assinado.pdf
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line