
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não se limitou às redes sociais para responder às críticas de Silas Malafaia. Depois de ser chamado de “babaca” pelo pastor, o parlamentar enviou um recado reservado por meio do líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ).
“Eduardo me fez o seguinte pedido: ‘Fala pro Malafaia que ele é o nosso tiozão, que ele tem crédito para criticar a gente e que não vamos nos dividir’”, relatou Sóstenes à coluna de Bela Megale no jornal O Globo. O gesto foi interpretado como uma tentativa de reduzir o atrito e manter a aliança política.
Nas redes, Eduardo Bolsonaro também minimizou os áudios do pastor. Ele acusou investigadores de manipularem trechos dos diálogos obtidos no celular do seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, durante inquérito.
“Pegam o celular do Bolsonaro e vazam o que interessa, jogam uma cortina de fumaça para o que realmente importa”, disse o deputado.

Silas Malafaia, por sua vez, disse que os áudios refletem seu estilo de comunicação. “O tom elevado faz parte do meu jeito. Falo escrachado com aqueles que têm relacionamento de amigo. Sou aliado, e não bolsominion”, alegou.
As mensagens reveladas pela Polícia Federal foram incluídas no inquérito que levou ao indiciamento de Jair e Eduardo Bolsonaro. A investigação aponta possíveis crimes de coação, obstrução de investigação contra organização criminosa e atentado à soberania nacional.
Malafaia foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal ao desembarcar no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na quarta (20).