O presidente Trump avalia opção de intervenção militar contra o Irã

Fontes confidenciais teriam informado ao jornal norte-americano Wall Street Journal (WSJ) que, em conversa recente com Benjamin Netaniahu, primeiro-ministro de “Israel”, Donald Trump teria declarado que não deseja que o Irã desenvolva armas nucleares durante seu mandato.

Para atingir este objetivo, o presidente eleito estaria considerando apoiar “Israel” em eventual ataque das forças de ocupação contra instalações nucleares iranianas, tais como a de Natanz, Fordow e Isfahan. Segundo o WSJ, assessores e confidentes de Trump que apoiam opções militares estariam considerando até mesmo potencialmente ter os EUA participando de uma operação conjunta. Possível ataque da entidade sionista contra instalações nucleares iranianas foi noticiado nesta semana pelo jornal israelense Times of Israel.

Segundo o WSJ, o governo Trump estaria buscando atingir o Irã de forma que não resultasse em uma guerra generalizada no Oriente Médio. Trump teria uma janela de oportunidade curta, aproveitando-se da desordem na Síria, resultante da derrubada do governo Bashar al-Assad, causada por um golpe imperialista.

Artigo Anterior

A estratégia de dominação pela desordem global

Próximo Artigo

Ricardo Nunes elabora plano de venda de estatais em detrimento da população

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!