O presidente russo, Vladimir Putin, convida o líder venezuelano, Nicolás Maduro, para participar da cúpula dos BRICS na Federação Russa

Nesta sexta-feira (2), o líder russo, Vladimir Putin, convidou oficialmente o chefe de Estado venezuelano, Nicolás Maduro, para a cúpula do BRICS que ocorrerá em outubro, na cidade russa de Kazan.

“Tenho certeza de que a sua presença [de Maduro] pessoal enriquecerá a próxima discussão, ajudará a identificar áreas promissoras de cooperação multilateral para o benefício da maioria mundial e, sem dúvida, contribuirá para o desenvolvimento progressivo das relações russo-venezuelanas”, afirma carta divulgada pelo ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil Pinto, por meio de suas redes sociais.

A Venezuela é um dos países que já manifestaram interesse em aderir ao BRICS, fazendo parte de um grupo de cerca de 30 nações, incluindo Turquia, Tailândia e Bolívia. O convite de Putin ocorre em um momento em que o imperialismo está realizando uma ofensiva golpista contra Maduro após sua reeleição no pleito do último domingo (28).

Artigo Anterior

Após receber depósito em espécie, Bolsonaro participa de celebração de casamento da filha de um empresário

Próximo Artigo

O PSOL defende a necessidade de maior transparência na escolha do próximo presidente da Venezuela

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!