O presidente do Tribunal de Contas da União ameaça mover ação judicial contra um jornalista por suspeita de colaboração indevida

O presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, afirmou que tomará medidas judiciais contra o jornalista Breno Pires, repórter da revista piauí, para pedir explicações sobre um comentário feito por ele nas redes sociais.

O anúncio foi feito após uma publicação do jornalista, na qual ele sugeriu que o ministro teria interesses particulares em um processo do Tribunal que poderia encurtar os mandatos de presidentes das agências reguladoras.

Breno Pires insinuou que o presidente do TCU estaria negociando indicações para as agências reguladoras, caso o julgamento reduzisse o tempo de mandato.

Autor de uma série de reportagens sobre a gestão de Dantas à frente do TCU, Pires tem apontado que o tribunal, sob a anuência do governo Lula, tem se tornado um ‘balcão de negócios’, liderando iniciativas de conciliação entre a União e concessionárias ainda que, em essência, tenha como o objetivo a fiscalização.

Artigo Anterior

Supremo Tribunal Federal ratifica anulação da acusação da Operação Lava Jato contra empresário

Próximo Artigo

Preço da cesta alimentar diminui em todas as 17 capitais brasileiras, segundo estudo do Dieese

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!