A Ruffles, marca de batatas chips da PepsiCo, anunciou uma parceria de dois anos com a Subprefeitura de Pinheiros para revitalizar o Largo da Batata, em São Paulo. A partir da iniciativa, o espaço será identificado nas ações da marca como Largo da Batata Ruffles e passará por uma série de melhorias estruturais e culturais.
Com 31 mil metros quadrados, o largo receberá reformas nos canteiros e jardins, além de novos equipamentos, com o objetivo de se transformar em um ponto de convivência, lazer e cultura. As obras estão previstas para começar ainda em 2024, com conclusão estimada para o início de 2025.
O projeto inclui a instalação de uma pista de skate, revitalização da academia ao ar livre, melhorias no parquinho e a adição de uma horta comunitária. Além disso, o grafiteiro paulistano Negrito será responsável por intervenções artísticas no chão, muretas e outras superfícies do espaço, que também contará com wi-fi público e coleta seletiva.
A Bakery by Ampfy idealizou o projeto, alinhando-o ao conceito de Ruffles, “Viva essa onda,” lançado em 2023. A proposta busca conectar o público às experiências e à história do largo, criando um espaço que reflita a mensagem de liberdade e inovação defendida pela marca.
Nabil Bonduki, vereador eleito pelo Partido dos Trabalhadores, fez uma postagem em seu Instagram com uma série de questionamentos sobre a operação: “O processo, como tudo nesta gestão, não teve nenhum debate! Quais serão as regras dessa concessão? Quem quiser usufruir do espaço para atividades que não estejam ligadas a marca, como piqueniques ou outras atividades culturas poderão fazer livremente, ou terão que pedir para a empresa? As infraestruturas que a empresa implantará no local vai obstruir algum caminho que os pedestres fazem no local? Essas questões foram debatidas com alguém?”.
Veja a postagem:
Ver essa foto no Instagram
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line