O PCdoB se prepara para uma retomada no Rio, com objetivo de recuperar sua representação na Câmara Federal

Deputadas Júlia Silva e Sofia Costa apostam na candidatura de Luana Santos para a Câmara de vereadores do Rio de Janeiro

Após 12 anos longe da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o PCdoB construiu um ambicioso projeto para retomar a vereança na cidade. Com a filiação da ativista Luana Santos, a militância comunista voltou a ter a esperança de ter uma representação política na capital.

Luana Santos é fundadora do Observatório dos Transportes e uma das líderes do movimento Mulheres Negras Decidem. Na sua agenda constam a luta pela Tarifa Zero nos transportes públicos da cidade, a educação em Tempo Integral em todas as escolas e uma política de desenvolvimento sustentável baseada em investimentos em tecnologia e inovação.

A sua pretensão de ocupar uma vaga na Câmara conta com dois apoios de peso: a deputada federal Júlia Silva e a deputada estadual Sofia Costa.

“Luana Santos é exatamente o que precisamos agora na política: pessoas que ousem sonhar com uma cidade melhor e um mundo mais justo”, afirma Júlia Silva.

Uma das responsáveis pela filiação de Luana, a deputada Sofia Costa explica a potência do projeto.

“Estou muito impressionada com a força que Luana tem. Desde o início do ano ela tem feito diariamente 3 ou 4 reuniões com grupos da sociedade civil que a apoiam. E todos saem das reuniões convictos do projeto que ela apresenta”, resume a deputada.

Além de Luana, o PCdoB também conta com a pré-candidatura do advogado Leonardo Rocha.

Artigo Anterior

Deputada Reginete apoia projeto que torna crime a discriminação policial

Próximo Artigo

Seis modalidades de enganos que se desenvolvem na rede

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!