O líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Márcio Jerry (MA), declarou que a bancada do partido está em contato com os candidatos à presidência da Casa, mas não tomou nenhuma decisão sobre qual candidatura apoiar. Segundo Jerry, “a escolha será feita ao longo desses diálogos e buscando sempre garantir a unidade máxima na base do presidente Luís Inácio Lula da Silva”. A escolha de um nome para liderar ocorrerá no início de 2025, mas as movimentações entre os candidatos já começam a se intensificar.
Lira não pode se reeleger. A disputa, atualmente, reúne quatro deputados: Elmar Nascimento (BA), líder do União Brasil na Câmara, Antonio Brito (PSD-BA), Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL) e Marcos Pereira (SP), presidente nacional do Republicanos.
“A bancada do PCdoB na Câmara mantém conversas com os candidatos à presidência da Câmara, mas ainda não tomou nenhuma decisão nem definição de prazo para isso. O PCdoB continuará suas conversas com os candidatos e demais partidos da base governista, visando contribuir para a unidade do grupo e a estabilidade política na Câmara”, concluiu o líder do PCdoB.