O novo slogan patriota do governo Lula

O ministro da Secom, Sidônio Palmeira, e o presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, apresentou nesta terça (26) o novo slogan do governo Lula durante a reunião ministerial no Palácio do Planalto. A mudança substitui a frase usada até agora, “Governo Federal – União e Reconstrução”.

Sidônio afirmou que a nova identidade será “Governo do Brasil – Do lado do povo brasileiro”. O objetivo é reforçar a proximidade da gestão com a população, trazendo para o centro da mensagem a ideia de representatividade e apoio direto ao cidadão.

A previsão é que o novo slogan seja lançado oficialmente em um vídeo institucional até a próxima semana. Além da frase principal, o material de divulgação incluirá também o complemento “Brasil dando a volta por cima”, em referência ao momento de recuperação do país.

Na semana passada já havia sido antecipado que a nova comunicação do governo usaria a expressão “povo brasileiro”, estratégia confirmada agora com a apresentação do slogan. A expectativa é que a marca esteja presente em todas as peças oficiais da atual gestão.

“O Brasil é dos brasileiros”, diz boné usado por Lula em reunião ministerial nesta terça (26). Foto: Gabriela Biló/Folhapress

A mudança ocorre em meio a ataques do governo dos Estados Unidos, chefiado por Donald Trump, contra autoridades brasileiras. O tarifaço, as suspensões de vistos e a aplicação da Lei Magnitsky têm sido citadas pelo governo Lula como uma ameaça à soberania nacional.

Na reunião ministerial desta terça (25), o presidente deixou claro que o Brasil é “soberano” e que qualquer empresa precisa “prestar contas à nossa Constituição e à nossa legislação” para atuar no país.

A declaração ocorreu após Trump ameaçar impor mais sanções a países que regulamentarem as big techs. Lula ainda disse que elas “são patrimônio americano” e não do Brasil.

Artigo Anterior

AGU aciona PF contra ataque coordenado de bolsonaristas ao Banco do Brasil

Próximo Artigo

Tarcísio tenta aprovar, em regime de urgência, PL para entregar terras de R$ 7,6 bilhões a preço de banana

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!