O ministro da Justiça apoia Moraes: “Atuou de acordo com as normas jurídicas”

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. Foto: Sérgio Lima/Poder360

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, declarou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), agiu dentro dos limites da lei.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, o gabinete de Moraes no STF teria pedido informalmente que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) produzisse relatórios sobre investigados nos inquéritos das fake news e das milícias digitais.

Lewandowski destacou que Moraes é um grande democrata e responsável pela estabilidade das instituições republicanas. “O ministro Alexandre de Moraes é um grande democrata, responsável pela estabilidade das instituições republicanas, prestou um papel relevante para a história do próprio país. E ele agiu, ao meu ver, do ponto de vista formal, dentro dos limites da lei”, disse o ministro da Justiça.

O ex-ministro do STF também destacou que o uso da “prova emprestada” está previsto na legislação processual penal e civil e não é algo incomum na Justiça brasileira.

“Claro que essas provas emprestadas e usadas em outros processos serão submetidas ao contraditório e, quando for o caso, também ao escrutínio do Ministério Público. Eu tenho certeza de que o ministro Alexandre de Moraes está atento a isso e está seguindo as regras do processo penal brasileiro”, disse.

Artigo Anterior

Transparência eleitoral, por Manuel Domingos Neto

Próximo Artigo

TSE confirma reprovação de relatórios financeiros do deputado paulista do Partido Liberal

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!