O líder supremo do Irã afirma que a resistência continua viva após a derrota do presidente sírio Bashar al-Assad

O líder máximo do Irã, Ali Khamenei, anunciou na terça-feira 17 que Israel e os Estados Unidos estão completamente errados ao acreditar que o “frente da resistência” apoiado pelo governo iraniano foi derrotado após a queda do líder sírio Bashar al Assad.

“Com os eventos na Síria, os crimes cometidos pelo regime sionista, os crimes cometidos pelos Estados Unidos e a ajuda que outros lhes fornecem, pensavam que a resistência havia acabado”, disse Ali Khamenei. “Eles estão completamente enganados”, afirmou em um discurso transmitido pela televisão estatal.

A Síria, sob o regime de Bashar al Assad, foi durante décadas um aliado próximo do Irã e membro-chave do “frente da resistência”, que reúne grupos armados unidos em sua oposição a Israel, como o Hezbollah libanês e o Hamas palestino.

Em 8 de dezembro, após uma ofensiva relâmpago, forças rebeldes sírias lideradas por um grupo sunita radical tomaram Damasco e derrubaram o presidente.

O início da ofensiva rebelde na Síria coincidiu com a entrada em vigor no Líbano, em 27 de novembro, de um cessar-fogo na guerra entre Israel e o Hezbollah, que afetou o grupo libanês.

“O regime sionista imagina que pode cercar e erradicar as forças do Hezbollah na Síria, mas quem será erradicado é Israel”, declarou o líder máximo iraniano.

Artigo Anterior

Lindbergh solicita esclarecimentos do Exército sobre o status de Braga Netto

Próximo Artigo

O Congresso Nacional está programado para discutir e votar o Orçamento da União para o ano de 2025 na próxima quinta-feira, embora a data possa ser alterada

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!