O Governo alocará R$ 100 milhões para a revitalização da ligação entre Maranhão e Tocantins

O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou que o governo destinará 100 milhões de reais para as obras de recuperação e retirada dos escombros da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira. A ponte quebrou no domingo 22, na divisa entre os estados do Maranhão e Tocantins.

“Temos todas as condições técnicas para a reconstrução e os recursos para que se consiga ter essa obra no que concerne não apenas à reconstrução, mas também à retirada de escombros, avaliação dos danos causados e acompanhamento da obra, iremos reconstruir uma ponte com todos os itens e garantia de segurança”, afirmou em coletiva.

Na tarde de ontem, o vão central da ponte cedeu, derrubando quatro caminhões, três veículos de passeio e três motocicletas. Segundo a defesa civil do estado, até o momento 16 pessoas estão desaparecidas.

Segundo Renan Filho, a pasta trabalha para que os recursos sejam liberados ainda este ano em um decreto de emergência.

O ministro também deu detalhes da nova etapa nas buscas pelos desaparecidos nas redes sociais. Segundo ele, a marinha confirmou o envio de uma equipe de mergulhadores para atuar na área a partir do dia 24.

Artigo Anterior

Acordo é alcançado para que famílias do acampamento no Pará possam manter suas moradias

Próximo Artigo

Sabesp recebe orientação da Sinteam sobre aplicação do Plano de Desenvolvimento da Vida (PDV)

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!