O governador do Piauí assume a liderança do Consórcio Nordeste

Por unanimidade, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, foi eleito presidente do Consórcio Nordeste. A autarquia foi criada em 2019 para ser o instrumento jurídico, político e econômico de integração dos nove estados da região.

Fonteles substituirá a também petista Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte. A posse será em janeiro.

A autarquia foi criada em 2019 para ser o instrumento jurídico, político e econômico de integração dos nove estados da região. Ao discursar, Fonteles ressaltou que o consórcio permanece “útil para defender os interesses da região” e prometeu uma gestão pautada no diálogo. “No decorrer deste ano, vamos conversar e dialogar com os governadores para que a nossa voz seja a voz de todo o Nordeste.”

A eleição ocorreu em Natal, durante assembleia dos membros do grupo, que também contou com a participação do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, e dos diretores do banco Tereza Campello e José Luis Gordon. O gerente da ApexBrasil no Nordeste, Sergio Ferreira, também esteve presente.

Antes de ascender ao comando do Piauí, nas eleições de 2022, Fonteles foi secretário estadual da Fazenda sob a gestão de Wellington Dias, atual ministro do Desenvolvimento Social. O político tem 39 anos, é formado em Matemática pela UFPI e possui mestrado em Economia Matemática pelo IMPA.

Artigo Anterior

Brasil lidera ranking de crescimento nas vendas de automóveis em 2024, graças ao impulso econômico de Lula

Próximo Artigo

Rogério Carvalho condena esforços para absolver autores de ações golpistas

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!