O ex-presidente Lula fará discurso de Natal em transmissão nacional na segunda-feira

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT): ele fará um pronunciamento de Natal nesta segunda-feira (23). Foto: reprodução

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) fará nesta segunda-feira (23), às 20h30, seu pronunciamento de Natal em cadeia nacional de rádio e TV. Com duração de 3 minutos e 20 segundos, o discurso será uma retrospectiva dos primeiros meses de seu terceiro mandato, que marca a metade do atual governo.

Lula deve abordar temas econômicos com um tom otimista, como tem feito recentemente. Apesar disso, o mercado financeiro tem mostrado preocupação com a política fiscal do governo, refletindo em reações negativas nas últimas semanas. A gravação foi supervisionada pelo marqueteiro Sidônio Palmeira.

Nas redes sociais, Lula também escreveu: “Nós temos um encontro marcado hoje, às 20h30, em rede nacional de rádio e televisão. O Natal é um bom momento para relembrarmos os ensinamentos de Cristo: a compaixão, a fraternidade, o respeito e o amor ao próximo.”

No pronunciamento, o petista deve reforçar sua visão de união nacional e destacar conquistas de sua gestão. Em 2023, ele já mencionou os ataques de 8 de janeiro e a importância de defender a democracia e os Poderes. No ano passado, Lula prometeu superar expectativas e destacou o retorno do diálogo no país.

Inicialmente, o presidente previa que 2024 seria o ano de “colheita” dos resultados de seus programas sociais e investimentos. Agora, a projeção foi ajustada para 2025, quando os efeitos de sua política devem se tornar mais visíveis. O discurso acontece em um momento em que Lula busca consolidar avanços econômicos e sociais enquanto se recupera de recentes procedimentos médicos.

Nos últimos meses, chefe do Executivo tem enfatizado medidas como a valorização do salário mínimo, a ampliação de programas sociais e o equilíbrio fiscal, reforçando a mensagem de um futuro promissor para o país.

Artigo Anterior

Dois anos de revitalização: Lula impulsiona redução da deflorestação e apoios ambientais

Próximo Artigo

Brasil Paralelo despendeu R$ 300 mil em publicidade crítica à deputada Maria da Penha

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!