O ex-presidente Genocida reuniu-se com parlamentares de legendas que podem apoiar a candidatura de Lula nas eleições de 2026

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro promoveu uma reunião com deputados federais de partidos que devem apoiar o presidente Lula nas eleições de 2026. O encontro ocorreu em Brasília e contou com parlamentares de siglas da oposição e do Centro, incluindo alguns com pastas no governo federal.

Segundo a coluna de Igor Gadelha, a reunião ocorreu no apartamento do deputado Zucco (PL-RS), futuro líder da oposição na Câmara dos Deputados. O encontro teve parlamentares do MDB, PSD, PP e União Brasil, siglas que possuem ministérios no governo Lula e negociam apoio em 2026.

Osmar Terra (MDB-RS), Sargento Fahur (PSD-PR), Evair de Mello (PP-ES), Coronel Assis (União-MT) e Coronel Ulysses (União-AP) estiveram na reunião, organizada para discutir estratégias de oposição ao governo Lula em 2025 na Câmara.

O deputado federal bolsonarista Zucco (PL-RS). Foto: Bruno Spada/Agência Câmara

“Estamos muito confiantes. Temos a expectativa de trazer à tona o legado do governo Bolsonaro e mostrar que esse pano de fundo que eles estão usando de falar de um golpe que nunca teve é para esconder que a economia está desastre”, afirmou Zucco após a reunião.

O encontro ocorre enquanto alguns partidos, a dois anos das eleições presidenciais, conversam sobre o posto de vice na chapa de Lula. Siglas como MDB, PSD e União Brasil têm discutido o tema nos bastidores e sugerido nomes para ampliar os espaços das legendas num futuro governo.

Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, já tem falado sobre 2026 e sinalizou que seu partido deve apoiar a reeleição de Lula nas próximas eleições.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Artigo Anterior

O Congresso Nacional está programado para discutir e votar o Orçamento da União para o ano de 2025 na próxima quinta-feira, embora a data possa ser alterada

Próximo Artigo

Marta é a primeira a conquistar o prêmio que carrega seu nome: o gol mais espetacular do futebol feminino

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!