O desafio dos combustíveis vai além da transição energética

Com quase 90 anos, a Ipiranga impressiona pelos números. São R$ 120 bilhões em faturamento, 24 bilhões de litros vendidos por ano, 6 mil postos e 1,5 milhão de abastecimentos diários. Mas, segundo o CEO Leonardo Linden (foto/reprodução internet), o maior desafio não está na inovação ou na transição energética, e sim no mercado ilegal de combustíveis, que distorce a concorrência. O tema ganhou força após operação da Receita contra o crime organizado em São Paulo. Para Linden, a transição não é ruptura, mas diversificação, uma visão que ganha peso às vésperas da COP30.

Artigo Anterior

O Novo Feudalismo de Estado: de Silicon Valley a Washington, por Bauer & Agnelli

Próximo Artigo

Brigada Oziel Alves da Região Centro-Oeste se solidariza com comunidade quilombola ameaçada de despejo em GO

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!