O apresentador João Paulo – Foto: Reprodução

O SBT informou que não haverá cerimônia fúnebre para João Paulo, que faleceu na manhã de sábado (17). A decisão foi tomada em respeito ao pedido do próprio apresentador, que desejava ser lembrado com alegria.

João Paulo, que faleceu às 4h50, sofreu de broncopneumonia após uma infecção por H1N1. A cerimônia será realizada no Cemitério Israelita, em um ritual judaico, conforme o desejo dele.

A família Abravanel divulgou uma nota, lida pela jornalista Simone Queiroz durante a programação do SBT, explicando que João Paulo pediu para ser levado diretamente ao cemitério, sem cerimônia fúnebre. “Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem”, revelou a família.

Na nota, a família afirmou que João Paulo queria ser lembrado pela alegria que trouxe ao longo da vida. “Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria com que ele viveu”, mencionou a mensagem.

A família também agradeceu a todos pelo carinho e pediu que respeitem a vontade de João Paulo. “Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele, e assim vamos fazer”, destacaram.

Ainda segundo o documento, João Paulo expressava seu desejo com relação ao fim da vida há algum tempo. A decisão de não realizar a cerimônia fúnebre reflete o que ele considerava importante.

A cerimônia será restrita, seguindo as tradições judaicas, sem a presença de público ou homenagens públicas. A família pediu compreensão e que todos guardem na memória os momentos felizes proporcionados por João Paulo.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 17/08/2024