O governo brasileiro celebrou mais um avanço nas relações comerciais com a Arábia Saudita na sexta-feira (23), com a permissão para exportação de aves vivas do Brasil para o país árabe. Este é o segundo grande passo dado este ano, após a abertura do mercado saudita para sementes de hortaliças em março. A Arábia Saudita, que já é o 11º maior destino dos produtos agrícolas brasileiros, com exportações que somaram US$ 2,93 bilhões em 2023, continua a fortalecer os laços comerciais com o Brasil.
Com essa nova permissão, o agronegócio brasileiro chega à 102ª abertura de mercado no ano, totalizando 180 aberturas em 58 destinos diferentes desde o início de 2023. Esse progresso é resultado do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Nota oficial:
“O governo brasileiro recebeu com satisfação o anúncio, pelo governo da Arábia Saudita, da permissão para que o Brasil exporte aves vivas para aquele país.
Essa é a segunda abertura de mercado na Arábia Saudita este ano. Em março, foi autorizada a importação de sementes de hortaliças com origem no Brasil.
Em 2023, o país foi o 11º maior destino dos produtos agrícolas brasileiros, com exportações que totalizaram US$ 2,93 bilhões.
Com essa nova permissão, o agronegócio brasileiro atinge sua 102ª abertura de mercado no ano, totalizando 180 aberturas em 58 destinos desde o início de 2023.
Esses resultados são fruto do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).”