Alison dos Santos. Foto: reprodução

Com apenas quatro dias restantes para o término das Olimpíadas, o Brasil já assegurou 13 medalhas, incluindo duas de ouro, cinco de prata e seis de bronze. Além disso, a seleção de futebol feminino já garantiu uma 14ª medalha. No cenário atual, o país é visto como favorito para conquistar mais seis medalhas, o que elevaria o total para 20 pódios.

Apesar disso, o Brasil ainda tem algumas oportunidades em provas nas quais não é considerado um dos favoritos, o que poderia compensar alguns resultados inesperados. Se esses cenários mais otimistas se confirmarem, o Brasil encerraria sua participação nas Olimpíadas de Paris com 22 medalhas, estabelecendo um novo recorde histórico.

Na edição de Tóquio 2020, o Brasil atingiu seu recorde anterior, com 21 medalhas (sete de ouro, seis de prata e oito de bronze), finalizando na 12ª posição do quadro de medalhas. Nos Jogos do Rio 2016, o país obteve 19 medalhas (sete ouros, seis pratas e seis bronzes), ficando em 13º lugar.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no entanto, tinha a expectativa de superar o número de pódios alcançado em Tóquio, mas, com apenas 13 medalhas garantidas até o momento em Paris, essas expectativas podem não ser atingidas.

Isaquias Queiroz já treinou em cidade do Litoral de SP; conheça a história - Diário do Litoral
Isaquias Queiroz. Foto: reprodução

Os superfavoritos ao pódio são Alison dos Santos (400m com barreiras) e Isaquias Queiroz (C1 1000m). Já entre os favoritos ao pódio estão Ana Patrícia/Duda (vôlei de praia), Ana Marcela (águas abertas), a seleção de vôlei feminino e Augusto Akio (skate park).

Como candidatos ao pódio, destacam-se o conjunto de ginástica rítmica, a equipe de marcha atlética, Luigi Cini (skate park), Pedro Barros (skate park), Maria Clara (taekwondo), Carol Santos “Juma” (taekwondo) e Bruno Lobo (vela classe kite).

Finalmente, aqueles que podem surpreender são o revezamento 4x400m no atletismo masculino, Luis Maurício (lançamento do dardo), Almir Cunha (salto triplo), Viviane Jungblut (águas abertas), a dupla Isaquias/Jacky (canoagem C2 1000m), Henrique Marques (taekwondo até 80kg), Edival Pontes (taekwondo até 68kg), Giulia Penalber (wrestling até 57kg) e Laura Amaro (levantamento de peso até 81kg).

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 07/08/2024