O presidente Lula recebeu alta no domingo (15), anunciou o cardiologista Roberto Kalil, durante coletiva de imprensa no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O chefe da equipe médica informou que o presidente se recupera bem do procedimento para bloquear o fluxo de sangue no cérebro e evitar futuros sangramentos.

“A gente vai receber alta hospitalar, vamos acompanhar. Isso aqui não é uma entrevista, isso aqui é apenas uma sessão de agradecimento”, disse Lula.

O presidente agradeceu o “carinho” com que foi tratado pela equipe médica e disse que está pronto “para cuidar do Brasil”.

Lula também agradeceu às pessoas que torceram por sua recuperação e disse ter perdoado aquelas que desejaram o pior. “Agradecer às pessoas que rezaram, às pessoas que ficaram pedindo a Deus para eu sarar. E aqueles que também tinham ódio, estão perdoadas. Porque eu estou aqui, vivo, inteiro, com mais vontade de trabalhar. Eu vou dizer para vocês uma coisa que eu dizia na outra campanha: tenho 79 anos, tenho energia de 30 e tesão de 20 para construir esse país. É esse Lula que volta inteiro pra cuidar do Brasil”, enfatizou.

O presidente disse que é disciplinado e vai seguir às risca as orientações médicas, que incluem a proibição de voos internacionais, exercícios físicos e agendas de trabalho extenuantes, até que haja segurança para que essas atividades sejam retomadas.

“Eu sou muito disciplinado. Eu nunca penso que vou morrer, mas eu preciso me cuidar. E a disciplina, eu sei me cuidar muito bem. Então é isso que aconteceu comigo. Eu só fui tomar ciência da gravidade do que aconteceu comigo depois da cirurgia, na terça-feira à noite”, disse, sobre uma conversa que teve com os médicos do Sírio-Libanês.

Lula reafirmou o compromisso de “entregar esse Brasil mais alegre, esse Brasil sem fome, esse Brasil com mais emprego, esse Brasil com mais respeito, esse Brasil sem fake news, esse Brasil sem mentira. E quem quiser pregar o ódio e a mentira que procure outro planeta para viver, porque aqui no planeta Terra e no Brasil não há direito”.

O chefe da equipe médica, Roberto Kalil, atualizou o quadro de saúde de Lula. “Desde que o presidente internou, passou pelo procedimento cirúrgico, que foi bem-sucedido, como já foi amplamente divulgado, dois dias depois ele foi submetido a uma embolização pelo doutor José Guilherme, e o presidente se encontra bem estável, caminhando, vocês já devem ter visto as imagens, mas está caminhando, se alimentando, falando normalmente. Nós vamos fazer algumas perguntas, mas ele teve um pós-operatório muito bom, dentro do que se esperava”.

Kalil acrescentou que “as viagens internacionais estão proibidas até a segunda ordem, obviamente, mas voos curtos não há problema nenhum” e que “todos os resultados foram positivos, os exames mostram melhora, inclusive a gente fez tomografia hoje, mas, claro que é uma evolução lenta, como qualquer cirurgia desse porte”.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 15/12/2024