O apoio do Governo Lula à reconstrução do Rio Grande do Sul foi decisivo, afirma Lindenmeyer

Retrospectiva 2024

2024 foi um ano extremamente desafiador para o Rio Grande do Sul. Foi o ano em que o estado enfrentou o maior desastre climático da história, com enchentes que levaram vidas e destruíram casas e empresas, acabando com sonhos e deixando marcas que jamais serão esquecidas.

Ao todo, 478 municípios foram atingidos por inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra. Cerca de 2,4 milhões pessoas foram afetadas, sendo que mais de 442 mil tiveram que deixar suas residências.

“A vida de milhões de pessoas ficou em suspenso, e o foco do nosso trabalho se voltou todo para atender a população gaúcha e ajudar o Rio Grande a se recuperar”, lembra o deputado Alexandre Lindenmeyer (PT-RS), ex-prefeito de Rio Grande, uma das cidades atingidas na região Sul do RS.

R$ 100 bilhões ao RS

O parlamentar acompanhou desde os primeiros dias a situação das famílias e testemunhou o esforço e o compromisso do Governo Lula para auxiliar as vítimas e ajudar na reconstrução dos municípios afetados. “Foram mais de R$ 100 bilhões destinados pelo nosso governo, dos quais quase a metade já foi repassada, além de outras medidas e leis aprovadas que beneficiaram a população e as empresas gaúchas”, ressalta.

Devido ao avanço da crise climática e a possibilidade de futuros eventos extremos, Lindenmeyer protocolou projetos de lei para garantir direitos às pessoas e empresas afetadas por calamidades públicas. “A tragédia que ainda abala o nosso estado exige que tomemos medidas imediatas para garantir o mínimo de proteção jurídica nestes momentos para que as famílias possam reconstruir suas vidas ao lado de suas famílias”, justifica.

Assessoria de comunicação do deputado Alexandre Lindenmeyer

Artigo Anterior

Rodrygo, jogador do Real Madrid, não sofreu fatalidade em colisão rodoviária em 2024

Próximo Artigo

Mortes causadas pelo furacão Chido em Moçambique aumentam para 94

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!