
“O Agente Secreto”, filme brasileiro que estreou neste domingo (18) no festival de Cannes, recebeu no total 13 minutos seguidos de palmas da plateia. A obra é dirigida por Kleber Mendonça Filho, de “Bacurau”, e protagonizada por Wagner Moura.
O longa narra uma história que se passa em 1977, durante a ditadura militar no Brasil, e acompanha Marcelo (Wagner Moura), especialista em tecnologia que foge de um passado misterioso e volta a Recife (PE) durante a semana de carnaval.
A mudança para a cidade foi motivada por uma busca de paz do protagonista, mas ele passa a ser espiado por vizinhos e episódios perturbadores passam a virar rotina no Brasil. Não se sabe muito sobre a trama, que ainda não teve um trailer divulgado.
A primeira exibição do filme ocorreu ontem e ele deve voltar a ser exibido em outras sessões no evento nos próximos dias. O longa ainda conta com nomes como Maria Fernanda Cândido (“Terra Nostra”), Gabriel Leone (“Dom”), Isabél Zuaa (“O Nó do Diabo”), Alice Carvalho (“Cangaço Novo”) no elenco.
Mendonça Filho compartilhou uma cena do filme em seu Instagram, mas não revelou quando será lançado o trailer oficial. Veja:
Ver essa foto no Instagram
“O Agente Secreto” está na disputa pela Palma de Ouro e foi destaque na imprensa internacional recentemente, sendo chamado de “complemento fascinante” a “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional de 2025.
O filme pode dar ao Brasil seu próximo prêmio em competições mundiais de prestígio. Ele também participa da competição oficial do Sydney Film Festival, que ocorre entre 4 e 15 de junho na Austrália. Mendonça Filho venceu o prêmio máximo do evento em 2015, com “Aquarius”.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line